05 janeiro 2006

No mesmo assunto

Já se passou um bom tempo desde o último post, mas o assunto ainda é o mesmo: hd virtual. Ou melhor, espaço online para guardar arquivos.

O último post foi extenso, mas, como não podia deixar de ser, não foi exaustivo. E uma das melhores soluções de espaço de arquivo não foi mencionada: o Openomy.

O Openomy - http://www.openomy.com - foi desenvolvido utilizando os sistemas da chamada web 2.0 (sistemas AJAX). E, por isso, promete ser muito melhor do que sistemas desenvolvidos pelos métodos antigos. Ele institui o sistema de tags (marcadores), ao invés de folders (pastas) e permite que sejam desenvolvidos aplicativos online específicos para cada cliente, pois segue um padrão aberto. E, além do mais, oferece 1 Gb gratuitamente. Impressionante. Deixa os outros a anos-luz de distância...

A interface é clean, tal qual o Google (mas nada a ver com a empresa) e o manuseio é muito rápido. Tem um sistema de busca de arquivos e a manutenção deles é facilitada. Recomendo aos que utilizam o 4Shared (que tem o inconveniente, no modo gratuito, de apagar os arquivos, se não forem mexidos por 30 dias) a optarem pelo Opennomy. Vão sair ganhando.


Nenhum comentário: