16 outubro 2005

Tasktoy - o Gerenciador de Tarefas Web-Based perfeito e gratuito

Para quem ainda não leu o livro Getting Things Done - e também não leu o meu artigo sobre a Metodologia GTD, no site http://synectics.cjb.net - esta ferramenta online e gratuita parecerá pouco prática. No entanto, com um pouquinho de estudo, descobrirá as maravilhas de como gerenciar de forma rápida e descomplicada dezenas, centenas, até milhares de tarefas, sejam simples ou complexas.

Até o momento eu usava o sistema online AirSet.com. De todos os que pesquisei, é o que oferece as maiores vantagens: um calendário online rápido e com sincronização com o Palm, lista de informações e anotações em blogs, tudo o que é útil para um escritório virtual na Web.

No entanto, o sistema de listas ainda é muito lento, e pouco prático para gerenciar muitas tarefas. O sistema do Tasktoy é muito mais rápido. Sim, o sistema do AirSet pode ser gerenciado pelo celular. Mas isto, aqui no Brasil, não é possível no momento. Então, se preciso de um computador, o sistema Tasktoy ainda é o melhor.

Se você ainda não conhece, vá logo se registrar: http://tasktoy.com .

Mas lembrem-se, não há nenhuma garantia de segurança ou criptografia no sistema Tasktoy. Se o utilizarem, é por sua própria conta e risco. Evitem colocar dados vitais ou sigilosos.

Nenhum comentário: